Centro de Processamento de Dados

22 de abr. de 2010


Um Centro de Processamento de Dados (CPD), é o local onde são concentrados os computadores e sistemas confiaveis (software) responsáveis pelo processamento de dados de uma empresa ou organização. Também chamado de data center.
Normalmente projetados para serem extremamente seguros, contam com sistemas de última geração para extinção de incêndios, acesso controlado por cartões eletrônicos e/ou biometria, monitoramento 24x7, ar-condicionados de precisão, geradores de energia de grande capacidade e UPS (no-breaks) de grande porte para manter os equipamentos ligados, mesmo em caso de falta de energia.
Data Centers são projetados para atender a rigorosos padrões internacionais. A Infraestrutura de Data Centers exige Alta segurança física e lógica, asseguradas pelas mais modernas tecnologias do mercado. Ambiente operacional monitorado por equipe capacitada, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Alta eficiência energética, com entrada independente, geradores e no-breaks redundantes. Climatização e refrigeração à base de gás ecológico e com controle de qualidade do ar. Sistema inteligente de detecção precoce de fumaça HSSD e extinção de incêndio com gás FM200.

FM200O gás FM-200 é descrito pelo Departamento de Proteção Ambiental (EPA) como "o mais eficiente substituto do Halon 1301". O FM-200 suprime o fogo em até 10 segundos, impedindo a reação química que nele ocorre.O FM-200 é adequado para aplicações em áreas ocupadas por seres humanos, nas concentrações aprovadas pela NFPA-2001. Por ser tão seguro para as pessoas, está sendo utilizado como propulsor em inaladores médicos.O FM-200 também é compatível com o meio ambiente. Possui Potencial de Degradação de Ozônio (ODP) sero, além de baixa vida média atmosférica.
Processamento de Dadosconsiste em extrair informação de dados.
Softwarelogiciário ou suporte lógico é uma sequência de instruções a serem seguidas e/ou executadas, na manipulação, redirecionamento ou modificação de um dado/informação ou acontecimento. Software também é o nome dado ao comportamento exibido por essa seqüência de instruções quando executada em um computador ou máquina semelhante.

0 comments:

Postar um comentário

 
Fox Stuff © 2013 | Plantilla diseñada por Ciudad Blogger